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Ae!
Os caras do blog do NFS falaram mais uma vez com o produtor Jesse Abney.
E essa é a matéria traduzida!

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Há algumas semanas, nós nos sentamos com Jesse Abney para falar com ele sobre o Need For Speed SHIFT. O artigo ficou bem famoso, mas aumentou a sede por informação sobre o game, e acabou fazendo as pessoas mandarem mais e mais emails com questões. Achamos mais um tempinho para conversar com Jesse mais uma vez.

Vão ter policiais no game?
Não. A franquia NFS agora é composta por três 'pilares' que representam Ação, Simulação e Arcade. SHIFT é um game baseado em simulação de corridas fechadas. No entanto, a SMS não está fazendo um simulador estéril, mas um game divertido e autêntico feito para replicar a verdadeira Experiência de ser um piloto.

Vai sair para PS2?
Não. SHIFT é um game next-gen, e os requerimentos técnicos do simulador excedem o que o PS2 pode oferecer.

NFS Shift vai incluir o uso de NOS nos carros?
Nitro vai ser um upgrade de performance. Vai ser tunável também, mas você deve esperar um NOS que opera mais como em corridas profissionais do que em games de corrida de ação.
GameVicio é uma bosta. GameVicio rouba, GameVicio copia. Fica a dica. NFSSHIFTBR.BLOGSPOT.COM
SHIFT será como os outros games da série onde você dirige nas ruas?
SHIFT tem suas bases em corridas profissionais. Os carros e circuitos estão baseados mais no que se vê em circuitos de verdade do que em ficcção. A carreira (e o modo online) se dividirá entre renomados circuitos de Grand Prix e circuitos fechados de rua fictícios.

SHIFT terá modo Free-Roam?
Não; como já falamos várias vezes, SHIFT é um game de corrida autêntico, baseado em circuitos fechados ao redor do mundo, então não haverá free roam.

A direção é realista ou é arcade como os games anteriores da série?
A engine da Slightly Mad é muito avançada e calcula informações dos chassis com um realismo top de linha. Os upgrades e o tuning de performance estão presentes em uma forma muito mais complexa. Por exemplo, há opções para o interior do carro para reduzir o peso, como também tunings específicos para drifts, ou corridas em circuito.

Se o carro acabar com um arranhão, por exemplo, poderemos conserta-lo?
Esse é um desafio de design tradicional - como equilibrar realismo com diversão, desde que são forças opostas em games de corrida. Várias pessoas levam couro em simuladores puros. A intenção no design de SHIFT é manter o game divertido, mas também manter flexibilidade para manter os players mais hardcore desafiados. Dificuldades, uma jogabilidade adaptável, e opções de direção individuais trarão uma customizão mais complexa.

Que tipo de controles e volantes serão suportados pelo game?
Um monte; a SMS tem um grande interesse em suportar até mesmo os dispositivos mais novos, e eles sempre dedicam muito tempo e esforço nesse aspecto, principalmente para a experiência no PC.

SHIFT incluirá carros de Formula 1?
Não podemos responder isso, desde que não estamos falando da lista de carros no momento mas nós temos algumas surpresas e estréias na série NFS planejadas. Espere por ouvir sobre isso em breve!

Drift será um evento em SHIFT?
Sim, Drift é um aspecto-chave na estrutura da carreira e é suportado pela engine.

Com o game baseado em corridas profissionais, haverá alguma pista real no game?
Absolutamente, o game é uma mistura de pistas famosas ao redor do mundo, e pistas fictícias. A experiência autêntica do jogo vem de corridas ao redor do mundo como em circuitos notáveis como Brands Hatch, assim como a liberdade de criar pistas fictícias incríveis como o circuito em Londres.

As previews mencionaram carros customizáveis; isso extende-se a um setup avançado como velocidades de transmissão, opções de aerodinâmica, distribuição de freio, etc... como em outros simuladores para PC?
A customização será mais profunda do que jamais se viu, e haverá opções de tuning para áreas como alinhamento, aerodinâmica, pneus e freios, diferenciais e marchas.

Haverão modos para jogadores que querem um realismo absoluto e para aqueles que querem algo mais fácil?
A intenção no design de SHIFT é manter o game divertido, mas também manter flexibilidade para manter os players mais hardcore desafiados. Dificuldades, uma jogabilidade adaptável, e opções de direção individuais trarão uma customizão mais complexa.

O game vai ser como o Pro Street?
Da mesma forma que ProStreet era baseado em circuito fechado, e race days, sim. A SMS tem um background premiado em criar games de corridas autêntico. Essa habilidade nessa área criou uma engine que supera qualquer outra em física, visual e arquitetura.

Quais serão os requerimentos de hardware?
SHIFT vai ser realmente lindo nos hardwares mais novos, mas a SMS não está só mirando nos novos padrões para sua nova engine. Características de DX 9a e gráficos completamente flexíveis devem permitir um ótimo equilíbrio entre performance e qualidade visual.

NFS SHIFT terá partes licensiadas?
Eu acredito que sim. Deve apresentar uma extensa lista de partes after-market que serão baseadas em peças usadas em corridas profissionais da vida real.


Tá ae :) Mais questões respondidas... Se quiserem as suas questões respondidas pelo Jesse, mandem um email para o pessoal do blog oficial (em inglês, de preferência!): andrew@needforspeed.com

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