Garagem

Parceiros

Galeeera!
Me matei de procurar esse negócio mas tá aqui... :D
A matéria completa da revista NGamer, cobrindo as duas versões, Wii e DS. Foi mals se deixei alguma coisa fora do entender, mas é que quem faz ctrl+c e põe no tradutor do Google é a GameVicio, não eu. HAHAHA.
------------------------------

Game: Need For Speed Nitro
Produtora: EA Games Montreal
Plataformas: Nintendo Wii, Nintendo DS
Data de lançamento: Terceiro trimestre de 2009.

Há essa altura do campeonato, já ficou claro que para um jogo de corrida no Wii, não basta colocar o Wiimando em uma cópia barata de um game de PS2. Os melhores jogos de corrida têm uma personalidade marcada e uma dedicação notável, e a EA está decidida a construir a melhor aposta no gênero, partindo dessas premissas e somando muita imaginação. Como um test drive de um carro sport, assim vivemos o primeiro hands-on de NFS Nitro, nos estúdios da EA Montreal.

Só para o Wii

O planejamento é promissor: adeus à série anual, adeus problemas e limitações, e bem-vindo seja o design dedicado e o uso adequado dos valores da marca NFS. Destaca-se o ênfase na velocidade (A EA Montreal está trabalhando a 60 FPS, e não querem nada abaixo disso. É o necessário para um game de corrida), a volta das corridas diurnas e as novas perseguições policiais, mas tudo passa por um túnel de adaptação completa para o console
.

Ainda que a revolução artística chamará a atenção em primeiro lugar, espere. Cada carro foi estudado para conseguir diferenças entre si e ter os aspectos do carro de verdade, por uma equipe de pessoas que já trabalhaam na Codemasters (!!!). Esperávamos que dirigir em Nitro se assemelhava a outros games do gênero - aproveitando, o jogo apresentará uma variedade de combinações de controle (movendo o controle, com o volante do Wii, com o nunchaku, com o controle do Gamecube, com o controle clássico...) - mas as partidas que jogamos, tinham um controle que nos disse muito quanto as intenções do estúdio em respeito á variedade.

Dos NFS antigos e arcades como Mario Kart e Excite Truck, mesclam-se elementos como o vácuo, a derrapagem e duelos contra os rivais, em um sistema de física empenhado em que não se perde a velocidade.
O NOS, um elemento-chave da série, se recarrega a base de derrapagens e vácuo (ou drifting e drafting, que fica bem mais cool): uma barra mede o nitro disponível, e escolher bem os momentos pra solta-lo pode ser uma estratégia vencedora. Nesta configuração de controle que jogamos, para soltar o nitro, basta agitar o controle
.

Também temos que levar em conta o sistema de danos. Cada batida repercute em um auto-impedimento, por exemplo, o nitro. Ícones espalhados pela pista permitem reparar o carro com um simples apertar de botão.


É algo pessoal

Uma equipe na EAM dedicada a criatividade, montou 'concept cars'. Também desse estúdio, saiu o editor do NITRO, onde usa-se um sistema de modificação com ponteiro e giros de controle, fazendo-se possível criar vinyls e desenhos próprios.

O interessante chegará com a incorporação da técnica de seleção de objetivo, desde que se pede passar os danos para o concorrente, evitando que ele te deixe pra trás com um nitro, por exemplo.
A polícia, por sua perte, bebe do passado da franquia e adiciona um toque GTA com diferentes níveis de agressividade. Para o piloto se livrar da lei, existem vários meios, como chamar um advogado, em plena carreira. un abogado en plena carrera. No mundo virtual, importa mais a vitória do que os pontos
.
Essa Matéria foi Copiada de: feelthaneed.blogspot.com
Por respeito aos carros licensiados, o sistema de danos nos carros limitam-se em lanternas e vidros quebrados. (que nada EA, nós todos sabemos que é por causa que o wii não aguenta um sistema de danos decente...)



Gráficos ao estilo Wii

Chegando a esse ponto, as screenshots que ilustram esse texto começam a se encaixar como um quebra-cabeça de idéias depositadas no jogo. (nesse post não tem as imagens por que eu tenho preguiça de copiar, mas se vocês quiserem ver, é só ir em Imagens no sub-menu do Nitro. xD). Como um estímulo adicionado a uma experiência que se conhece e quer que seja diferente, o design visual foi feito com ótimo gosto sem perder a agressividade artística. Os volumes característicos dos carros se exageram, para dar ainda mais agressividades, e a geometria se ajusta em quantidade ás possibilidades técnicas do Wii.
Como uma última inspiração, a EAM pintou o mundo de Nitro com cores nem um pouco complexos, que lembram o jogo De Blob, e do mesmo game tomou um dos pontos mais surpreendentes do jogo: cada piloto está representado por um graffiti que vai sendo gravado nos elementos da cidade quando o piloto passa, como uma guerra de spray á toda a velocidade. O resultado é uma colagem surpreendente para decorar uma competição repeta de tonalidades e texturas improváveis, tanto como o sentido de velocidade implantado pelo Motion Blur.

Nitro sai da rota habitual, com muito mais estilo e conhecimento da EAM sobre o Wii e seus controles. Uma das propostas mais rompedoras que já vimos no gênero, e que deve estar nos planos de qualquer amante de carros que tem um Wii.


Fonte, por que não é matéria do GameVicio: http://www.gameprotv.com/foro/viewtopic.php?t=100936 - aparentemente o NFSitalia também roubou desses caras aí...cada dia me decepciono mais com os 'grandes sites de games'... @_@

Bom, foi mal ae galera, mas meu espanhol é péssimo x)
Mas acho que até deu pra entender (não?)... Té mais! :]

0 comentários

Postar um comentário

TOP PARCEIRO