Galera! :D
Bom, essa notícia já tá circulando faz um tempinho em sites americanos mas eu não lembro de ter lido algo em português, exceto no eurogamer...
Na entrevista, ela fala que SHIFT é o jogo com os gráficos mais bonitos já criados. A entrevista foi feita pelo site videogamer.com . Aí vai.
Se você já viu nosso preview do NFS Shift, então você já sabe que o jogo marca uma mudança de direção na franquia de corridas da EA. Ele está sendo feito pela Slightly Mad Studios, famosa pela franquia GTR, para ajudar a série a se tornar menos 'gangster', e se tornar um simulador sério. Mas vai agradar a todos os gostos? Aqui, Suzi Wallace, a produtora do game, nos contou por que Forza e PGR deveriam começar a prestar atenção no retrovisor.
VideoGamer.com: Por que fãs do Forza e PGR devem se interessar pelo SHIFT?
Suzi Wallace: Nós temos esse ênfase na 'experiência de piloto'. Estamos fazendo o possível para chegar ao usuário. Não achamos que PGR ou Forza fazem isso na forma correta e fazem você se sentir o piloto, mesmo. O foco no game vai ser no piloto, por todo o caminho. Não vamos dar nenhum detalhe hoje mas vai ser um modo carreira bem completo e o foco vai ser em você, sendo o piloto. Não é quanto aos carros, é quanto a você. E nós não vemos nenhum outro jogo no mercado que faça isso.
VideoGamer.com: E como SHIFT vai funcionar online?
SW: Não vamos falar de modos online hoje, mas SHIFT irá ter um total suporte online, para até 16 carros em uma corrida. Para modos individuais, receio que não falaremos sobre isso hoje.
VideoGamer.com: Mas você está confiante de que os modos online do SHIFT irão ser comparáveis com os de Forza e PGR?
SW: Sim, estamos confiantes. Definitivamente.
GameVicio é uma bosta. GameVicio rouba, GameVicio copia. Fica a dica. NFSSHIFTBR.BLOGSPOT.COM .
VideoGamer.com: Voltando um pouco, SHIFT é uma surpresa para a franquia NFS. Como isso aconteceu?
SW: Nós fomos contatados pela EA. Eles estavam procurando por alguém para produzir um jogo para uma franuia. Eles nos conheceram, vieram até o estúdio, deram uma olhada no que estávamos trabalhando, deram uma olhada na nossa engine e ficaram impressionados. Nós ficamos felizes de falar com eles e só progredimos dali em diante. É ótimo para nós. Nossos games eram bastante hardcore e esse ramo do mercado é muito competitivo, então é ótimo para nós, poder trazer nossos games e nossa tecnologia para mais jogadores. São ótimos dias para a SMS.
VideoGamer.com: A engine já estava sendo trabalhada por dois anos. Há quanto tempo SHIFT vem sendo desenvolvido?
SW: Nós só começamos a trabalhar no game ano passado. Menos de um ano, até agora. Em termos de ciclo de desenvolvimento, isso é muito pouco tempo. Nós estamos felizes de termos chegado até aqui. Ainda há um monte de informação pra sair sobre o modo carreira e o que há de novo no jogo também. Ainda há muito por vir.
VideoGamer.com: Quando vocês falaram com a EA sobre fazer um NFS, o que eles disseram que eram os valores principais para um jogo da série Need For Speed?
SW: Obviamente, isso é uma grande mudança para a série, mas há várias coisas que fazem-se perceber que é um jogo da série NFS. Nenhum dos carros são stock. Se você pegar o Gran Turismo, por exemplo, você tem carros stock. Em NFS SHIFT, você tem carros totalmente preparados para corrida. Na minha opinião, isso é Need For Speed. Customização também estará no jogo. Afinal é uma característica bastante NFS. Não vamos entrar em detalhes agora, mas sentimos que é bem Need For Speed. As pistas, também, são cheias de vida. Alguns dos jogos simuladores mais sérios, eles não tem o que nós chamamos de 'atmosfera de dia de corrida'. nós achamos que isso conecta um pouco com os outros NFS. Nós sabemos que é uma grande mudança para a série, mas há várias características que vão ligar o SHIFT com os outros títulos.
VideoGamer.com: O que levou á decisão de dividir NFS em três (erm...quatro) direções diferentes?
SW: Foi idéia da EA! Você vai ter que falar com a EA sobre isso. Nós ainda somos um estúdio independente. Pessoalmente, falando de um ponto de vista de um estúdio, nós achamos uma boa idéia. Fazendo um jogo de corrida de um gênero, você nunca vai agradar a todos, então achamos que vai ser bom poder separar tudo, e para nós, concentrar nas pessoas que gostam de um jogo mais realista. Nós achamos a oportunidade bem-vinda.
GameVicio é uma bosta. GameVicio rouba, GameVicio copia. Fica a dica. NFSSHIFTBR.BLOGSPOT.COM .
VideoGamer.com: Essa é a primeira vez que um game do estúdio tem um apelo mainstream. Como é isso, para vocês?
SW: Bem, é muito entusiasmante para nós. Nós estamos felizes de trabalhar na série. Está tenso desde que a EA anunciou o jogo. Antes, ninguém sabia que tinhamos tanta coisa em nossos ombros, mas agora estamos sentindo a pressão! (sem duplo sentido, mauihauwiha) Muita pressão! Mas até que é bom. A pressão é boa e deixa o trabalho na melhor qualidade. Nós estamos confiantes com nosso trabalho.
VideoGamer.com: Vocês estão sentindo muita pressão quanto ao projeto?
SW: A franquia NFS é gigante, enorme. Se você falar sobre jogos de corrida, todo mundo sabe sobre o Need For Speed. Há muita coisa rolando na franquia no momento. Desde que a EA anunciou o SHIFT, há muita atenção em nós e estivemos falando demais, mas está bom. Estamos ansiosos quanto ao jogo.
VideoGamer.com: É um sinal de sucesso, de verdade, quando o estúdio se interessa assim.
SW: É, com sorte, a recepção vem sendo ótima. Não vimos ninguém com comentários negativos quanto ao jogo, de verdade. Estamos muito entusiasmados.
VideoGamer.com: Vocês estão prestando atenção nos fóruns e no que os fãs estão comentando?
SW: Sim, estivemos olhando quando a imprensa divulgou a primeira screenshot. Você tem que prestar atenção, sabe como é a Internet, você pode achar opiniões meio radicais. Quando saiu a primeira screenshot, ficamos chocados quando as pessoas falavam "é uma renderização, só pode que é um render...não é possível que seja no jogo". Bom, nós sabemos que é. Nenhuma das nossas screens são editadas. Se vocês acham que é um render e nós sabemos que é no jogo, nós ficamos muito felizes. Isso até que caiu bem! Trabalhar no jogo está sendo ótimo.
VideoGamer.com: Você diria que SHIFT é o jogo de corrida mais bonito já feito?
SW: Com certeza! A engine, você sabe, nós estamos trabalhando já faz um tempo e houveram vários implementos, mas nós achamos que está muito acima de nossos outros títulos. Eu acho que é o game de corrida mais bonito já feito. Se você olhar aos cockpits, especialmente, há vários outros games com cockpits mas eu acho que os nossos são os mais impressionantes.
VideoGamer.com: Como vocês atingiram esse nível de qualidade gráfica se o jogo não esteve em produção por tanto tempo?
SW: Trabalho duro, eu acho. É ali que reside nosso background e experiência. Todos os caras do SMS são verdadeiros fãs de carros. E o nosso jeito incrível de trabalhar, o método de trabalho distribuído, nós temos pessoas de todos os lugares, então todo mundo pode dar uma resposta, não é só revisado por uma pessoa, todo mundo responde á tudo. Houveram respostas maravilhosas e essas respostas nos motivaram a fazer um produto que todo mundo na companhia está satisfeito (com). Então, trabalho duro e perseverança! Nós temos um pessoal muito talentoso trabalhando com nós, também. Desde os caras que começaram tudo, e também temos novos talentos com nós, assim como a boa experiência do trabalho em outros grandes jogos. A equipe é muito talentosa. Tudo graças a eles ao trabalho duro! E eu mantendo eles na linha! (risos)
VideoGamer.com: O jogo vai sair em outono (para nós, primavera) desse ano. Vai sair para quais plataformas?
SW: PS3, Xbox 360 e PC. Uma versão para PSP está em desenvolvimento também mas não está sendo desenvolvida por nós.
VideoGamer.com: Vai ser um lançamento simultâneo? A versão de PC vai sair junto com a de PS3/360?
SW: Sim.
VideoGamer.com: Tradicionalmente, o PS3 foi considerado difícil para se trabalhar. Vocês já se encontraram no PS3? É um desafio fazer as duas versões parecerem iguais?
SW: É, está sendo um desafio. Nosso background está obviamente no PC, então o desenvolvimento para os consoles é...bem, estivemos trabalhando bastante nisso ultimamente. É mais difícil fazer tudo rodar no console. O Xbox não é tão parecido com o PC como dizem alguns 'sábios', na verdade. Há mais semelhanças que o PS3, mas ainda há muitas diferenças. Então, os dois consoles tem alguns problemas para nós resolvermos. Mas estamos muito felizes por onde já chegamos no momento. Estavamos trabalhando recentemente num build para PS3 para rodar em uma taxa de frames realmente estável, e deixar os consoles em um padrão bem alto. Nós temos as mesmas funções indo para os builds de console, então tudo que você ver no PC vai ser exatamente igual nos consoles.
VideoGamer.com: Você está confiante que as versões de Xbox 360 e PS3 vão ser iguais quando lançadas?
SW: Sim.
VideoGamer.com: Uma das coisas que me me chocam é a simulação da força G na câmera do cockpit. Parece uma coisa óbvia, mas ninguém o fez ainda. Por quê, você acha?
SW: Honestamente, porque ninguém o fez antes está fora do nosso conhecimento. Para nós faz todo o sentido ter isso no jogo. Ter essa sensação de realmente estar no carro - como você pode ver, temos cockpits detalhados, carros detalhados - nós acreditamos que quanto mais detalhes, e há muitos detalhes pequeninhos que ninguém vai perceber até alguém mostrar, o mais crível o jogo é e mais viciante vai ser a experiência de jogar. Para nós, a visão do cockpit é absolutamente essencial para ter essa sensação. A força G lateral - Não sei por que não foi feita ainda, mas faz todo o sentido para nós e serve para por você no carro, realmente.
VideoGamer.com: Você acha que quando SHIFT sair, a concorrência (Codemasters? xD) vai copia-lo?
SW: Vamos esperar pra ver! Mas nós estivemos lá antes!
matéria original: http://www.videogamer.com/ps3/nfs_shift/preview-1543-2.html
Pra finalizar, gostaria de deixar com vocês um vídeo de uma entrevista da Suzi Wallace para uma TV espanhola. Não tem legenda, mas enfim...eu tinha preguiça de fazer ^^'. No vídeo ela fala sobre, bem, praticamente o que ela falou na entrevista, mas...
Valeu galera...espero que aquele 'grande site, melhor site de games do Brasil' não acabe copiando meu trabalho de novo... u.u' Bostinha de gamevicio, hein? -.-'
Flw! o/
