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Aee!
O site alemão NFS-Planet deu uma olhada no game para o Wii e DS. Não é lá muito diferente do hands on da GameSpot, mas não custa dar uma olhada, x)

Segue a matéria traduzida.
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Em Abril, a EA Montreal, produtora de NFS: Nitro saiu por aí em um pequeno 'tour' - isso nos deu a oportunidade de conhecer o produtor Joe Booth e sua equipe em Munich, Alemanha para publicar algumas informações do game pra eles. Demos uma olhada nas versões preliminares do Wii e DS, e pudemos até joga-los.

NFS Nitro, o segundo dos três títulos da série esse ano, é o resultado de um desenvolvimento novo com alguns dos ingredientes de sempre: uma excelente sensação de velocidade, uma variedade de carros licensiados, e uma trilha sonora licensiada, assim como a dificilmente reconhecível engine gráfica do "Underground" (a mesma usada até Undercover). Enquanto Shift se 'aventura' no gênero da simulação, Nitro vai á direção contrária, sendo um jogo típico para o Wii. Tendo uma curva de aprendizado suave, cores excessivas e um design nada ortodoxo, o game claramente está destinado aos jogadores casuais.


Apesar da engine usada desde Underground já estar obsoleta no PC e em consoles nextgen, está rodando muito bem no Wii. A rasão, nesse caso, é que o fator de limite não é o processador fraco do Wii, e sim gráficos mais leves. Em qualquer caso, o Wii é direcionado primeiramente para entretenimento fácil, e gráficos HD não são lá uma das características-chave do console. Nitro não é um título excepcional aqui: Oferece uma carreira que dá suporte a até quatro jogadores em split-screen e provavelmente, o modo de customização mais simples de usar já feito em um NFS.. Devido ao WiiMote, você pode colocar os vinyls no lugar desejado 'apontando' para a posição desejada; se quiser roda-lo, você só deve fazer o respectivo movimento com o controle. Isso é um jeito de customização que os jogadores das outras plataformas só podem sonhar.

A jogabilidade é - como já imaginávamos - muito arcade, e pode ser comparável com o Mario Kart, não só por causa dos controles fáceis de aprender. Assim como MK, Nitro permite ao jogador pegar 'poderes' durante as corridas, dando uma vantagem sobre os outros oponentes. De qualquer forma, no beta que jogamos só estavam disponíveis marcadores de conserto. Esses marcadores permitiam ao jogador - o que não é uma surpresa - renovar o carro apertando o botão certo, mesmo que seu carro apenas recebe danos visuais como janelas quebradas, arranhões e fumaça do motor, significando que você não pode dar 'totaled'. A única consequência de dirigir mal é a reserva de nitro, que vai esvaziando a cada impacto. Mas é isso que é exigido para voltas rápidas - uma boa combinação de vácuo, derrapamentos (ou drafting e drifting, que fica mais 'style') e nitro, é a chave para o sucesso.

Uma outra característica incomum é o ambiente, se adaptando ao graffiti do líder. Antes que a corrida comece, você deve selecionar o carro e o símbolo que lhe representará. Uma vez na frente, os prédios e a paisagem se reajustarão de acordo com o design do seu carro. Não haviam vantagens na jogabilidade com isso, mas todos os pilotos perseguindo você irão dar o melhor para lhe tirar o primeiro lugar. Assim, todas as corridas são completamente fictícias e feitas com foco na variedade. Algumas corridas são no sul da Califórnia, mas você também poderá derrapar por serpentinas cobertas de neve.


No caminho para a vitória, você também entrará em conflito com a polícia, enchendo seu saco seguindo um sistema de 'heat', similar ao de Most Wanted ou Undercover. Pra ficar ainda mais estranho, eles são só obstáculos que se movem, então você não vai ser preso á qualquer momento no jogo. Por essa razão não há motivo para ter medo de barris de fumaça ou barreiras com armadilhas, mas dirigir carrinhos de bate-bate deve ser uma proteção mais útil.

A seleção de carros no Nitro contém mais de 30 veículos, incluindo SUVs e pickups. Como você pode ver nas screenshots, os modelos dos carros têm rodas maiores, lembrando mais carrinhos da Hot Wheels do que de suas contrapartes da vida real. Desde que gráficos fotorrealistas estão fora de alcance para um jogo do Wii, você só reconhece os carros devido aos enormes logotipos das montadoras e outras proporções equivalentes. De fato, isso faz com que o visual dos carros vire uma questão de gosto, mas, geralmente, está em linha com o conceito do jogo. O mais surpreendnte é que muitas montadoras concordaram com esse tipo de 'melhoramento para o pior' de seu precioso line-up.

Ainda não está esquisito o suficiente? Então veja só a versão de DS, com uma corrida com alguns saltos e uma montanha-russa (!!). Adicionalmente, você pode fazer alguns movimentos ao estilo Knight Rider, em algumas situações. Você pode, por exemplo, passar por uma barreira em duas rodas, ou ainda a destrói com uma curva de 360 graus; ultrapassar oponentes é possível, também, verticalmente, com um backflip (sério).


As duas versões tem modos de corrida como circuito, sprint e knockout. Junto com eles, há algumas idéias como pintar a pista com seu logo coletando markers - sua posição é menos importante aqui. As capacidades online do Wii não são suportadas, então você terá que jogar no modo splitscreen já citado, se quiser um jogo multiplayer. Pelo menos, a versão do DS usa a conexão WiFi.

Enquanto SHIFT tenta a sorte como um simulador, NITRO vai direto no coração do jogador casual. Graças á grande acessibilidade e uma jogabilidade realmente divertida, o nada convencional NFS é um game muito divertido como um todo, e realmente vale a pena dar uma olhada, desde que aparentemente, não há muitos jogos de corrida bons para o console da Nintendo. Mas, imagino eu que odiadores do Wii, fãs de NFS ou entusiastas de simuladores, vão se divertir mais com os 'competidores' SHIFT ou World Online, desde que quando comparado com esses dois, Nitro oferece uma pequena demanda e profundidade. Desde que teremos uma versão jogável publicada na E3 2009, em breve teremos mais informações do game.

Valeeu! :D

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