Aee! :)
Aqui vai o primeiro hands-on do GameSpot do NFS Nitro, para o Wii e DS.
Abaixo a matéria traduzida.
----------------------
Need for Speed: Nitro não é o primeiro Need For Speed no Wii, mas ele tem a diferença de ser o primeiro game desenvolvido especialmente para o console. Considerando o recorde de ports medíocres dos NFS, começar do zero em 'Nitro' deve ser algo bom. No recente evento da EA 'pré-E3', tivemos a chance de jogar o Nitro no Wii e no DS para ver o que essa nova abordagem traz de bom para a série.
Primeiro, a engine é uma versão modificada da engine da Blackbox, que vem rodando os NFS há um bom tempo, e essa versão tem uma cara mais 'própria'. No Wii, Nitro tem um look mais exagerado, quase ao estilo 'cartoon' que serve melhor ao jogo do que os ports velhos e com resolução baixa dos outros games. O melhor exemplo do look do jogo são os carros. Apesar de Nitro ter carros licensiados, os carros tem um visual exagerado, com logotipos maiores e rodas traseiras maiores, o que dá uma aparência mais 'de brinquedo', que cai bem com o ritmo de 60fps e as físicas arcade do jogo.
Os controles de Nitro são designados para ser o mais amigáveis o possível para veteranos de NFS e iniciantes. O jogo suportará diversos esquemas de controle, incluindo o volante que vem junto com games como Mario Kart Wii. Durante nosso hands-on, usamos vários tipos de controle. Primeiro usamos apenas o Wii Remote. Seguramos o Wii Remote normalmente e viramos o carro virando o Remote para a esquerda ou para a direita. Para acelerar, apertamos o A, e o 'todo poderoso' freio de mão era o B. Fazer 'powerslides' nas curvas parece ser uma habilidade importante, vendo que faze-lo aumenta o nitro, que você pode usar com uma simples 'chacoalhada' do Wii Remote. Também jogamos o game com o Nunchuk, que move o carro com o analógico.
Andando pelos ambientes nas corridas que jogamos, percebemos algumas coisas. Primeiro de tudo, o jogo terá 'power-ups' espalhados pela pista. O único power-up disponível para nós era uma chave que permitia arrumar o carro com um simples aperto de botão no teclado direcional (ou no botão Z no Nunchuk). Os produtores falaram que mais power-ups vão estar disponíveis no jogo final, incluindo a habilidade de abaixar o nível de procurado quando estiver tendo problemas com a polícia, que estará no jogo final. Na verdade, os policiais eram poucos na versão que jogamos, mas os produtores falaram que eles vão ter um grande papel nas corridas da versão final. Seu nível de procurado deve determinar o quanto os policiais incomodarão nas corridas.
Outra coisa interessante na demo que jogamos foi um sistema de graffiti, que marca qualquer construção perto quando você estiver na frente. Você poderá customizar o visual dos eu graffiti, para que sua tag apareça nas corridas quando você lidera. Os produtores falaram que o sistema de tags vai ser integral para julgar seu desempenho na corrida; por exemplo, ganhar uma corrida vai te dar três estrelas, enquanto ganhar e grafitar o maior território te dará quatro.
A versão do Wii terá cinco cidades: Rio de Janeiro, Cairo, Madri, Shangai e Dubai, com uma história que seguirá o progresso do seu personagem, enquanto ele se faz um nome em aproximadamente 130 missões no circuito mundial de corridas de rua. Alguns modos no jogo incluem corridas normais, drags, time trials e drifts. Em adição, o modo 'world out' vai incluir um modo cooperativo para até quatro jogadores; onde você poderá abrir mais carros, partes, pistas e mais.
Também tivemos tempos de ver a versão de DS do jogo, que, como a versão do Wii, foi feita do zero para o portátil. O jogo tem um conceito parecido de grafitar as áreas das 6 cidades que estarão no game, mas ao invés de apenas ganhar a corrida, você terá que dirigir entre uma série de 'gatilhos' circulares na pista para deixar seu tag em uma seção da corrida. Os policiais vão aparecer mas apenas como barreiras; para dribla-los, você pode apertar o X e o seu carro pulará no ar e os evitará de uma vez.
O game terá 10 modos de jogo e pistas que darão algumas reviravoltas não esperadas (em um caso a pista que estávamos dirigindo transformou-se em uma montanha-russa!). Em adição aos circuitos 'padrão' e sprints, tivemos a chance de jogar um dos minigames, que exigiam dirigir em um estádio de baseball e destruir piñatas o mais rápido possível. Não fez muito sentido, mas minigames nunca fazem, certo??
Need for Speed: Nitro sairá para o Nintendo Wii e DS nesse outono (para nós Brasileiros, primavera). Teremos mais sobre o game nas próximas semanas.
Créditos: GameSpot
Valeeu! :D
