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Aee! ;)
A franquia Need for Speed troca a marcha e acelera para cima dos adversários.

Os jogos de corrida sempre marcaram presença na história dos videogames. Graças à evolução tecnológica, a velocidade ganhou novas possibilidades. Se antes você estava limitado apenas a mover seu veículo para esquerda e para a direita (desviando dos adversários), hoje você pode ajustar o câmbio, a embreagem a suspensão, o motor, a pintura e muitos outros elementos da mecânica do carro.
Com o passar do tempo, algumas franquia começara a se destacar, entre elas a linha Need for Speed. Depois de muitos sucessos a franquia encontrou alguns obstáculos na pista que fizera as ultimas edições da linha derrapar na pista.
Agora, o pessoal da Slightly Mad Studios está tentando revitalizar uma das mais populares linhas de jogos de corrida com Need for Speed: SHIFT, misturando de forma inteligente a jogabilidade patenteada da série com elementos mais realistas.

Gregos e troianos


Need for Speed: SHIFT terá uma difícil missão pela frente, agradar tanto aos fãs da série (acostumados com o estilo arcade da linha) e os jogadores que anseiam por mais realismo, que procuram um simulador automobilístico. Para tanto o jogo não dividiu a experiência de jogo, como outras franquias resolveram fazer, ao invés disso apostou alto na mistura homogênea dos dois elementos e parece que está dando certo.
No meu inicial você pode acessar diretamente o cerne da jogabilidade, o modo carreira. Essa modalidade coloca você diretamente atrás do volante de uma BMW M3, com todos os recursos de assistência a pilotagem desativados, para um volta de apresentação na pista de Brands Hatch.
Terminado essa volta o jogo irá computar os dados da sua volta e sugerir quais opções de dificuldade devem ser ativados ou não. Isso inclui freios ABS, controle de tração, controle de estabilidade, dano, tipo de transmissão, nível da inteligência artificial e assim por diante. Essas opções podem ser alteradas a qualquer momento, mas a ideia é justamente que essas configurações são ideais para o seu nível de habilidade.

Dentro do cockpit

Um dos grandes trunfos de Need for Speed: SHIFT será a sua mecânica de jogo que mistura realismo com a dinâmica de jogo patenteada da série, mantendo assim toda a agitação que consagrou a franquia de jogos de corrida.
O título está sob os cuidados da Slightly Mad Studios, a mesma equipe que trouxe um dos melhores simuladores automobilísticos para os computadores, a linha GTR, o que realmente aumenta as expectativas em relação à Need for Speed: SHIFT.
Entre outros recursos a nova iteração da franquia contará com total suporte ao volante da Logitech, com direito a cambio de marchas e pedais. Além disso, o título permitirá uma série de ajustes ao periférico, deixando-o devidamente preparado para o piloto. Você poderá refinar o retorno e personalizar vários aspectos para deixar o volante do jeito que você gosta.

Saindo dos boxes


Feitos todos os ajustes na mecânica do veículo, você deve encarar o asfalto. De volta ao modo carreira o jogo apresenta-se de forma bem simples e direta. Uma vez que os afinamentos técnicos estejam funcionais, você retorna a mesma pista de Brands Hatch para uma corrida de verdade.
Trata-se de uma disputa de duas voltas na qual a sua posição final irá determinar a quantia de dinheiro que você inicia a sua carreira. Os valores variam entre $25 e $35 mil. Mas não se desespere já que você poderá tentar melhorar o seu desempenho quantas vezes quiser. Feito isso todas as outras opções de jogo serão liberadas incluindo as Quick Race e as modalidades online.
Iniciada a campanha o jogador poderá personalizar uma série de aspectos do seu veículo a cada nova disputa. Da calibragem dos pneus ao ângulo dos aerofólios, tudo pode ser alterado. Porém, caso você não entenda muito de mecânica ou simplesmente não goste dessas minúcias basta ativar umas das configurações oferecidas pelo computador (específicas para cada pista).
Clique nas imagem para ampliar:











São tantas opções

Os eventos que você pode disputar são divididos em categorias (como em Forza Motorsports) assim, veículos do Tipo 4 não podem competir em eventos do Tipo 1. Dessa forma, como em Forza, você deverá construir uma garagem com alguma variedade de veículos, capazes de abranger todos os estilos.
Sai da frente véio! Além disso, o corredor deve ter em mente que cada veículo é mais adaptado para um estilo de competição diferente. Por exemplo, um carro pode ser bom para competições de drift enquanto que outro é mais apropriado para competições de arrancada.
Outro ponto interessante é o sistema de progressão. Conforme você acumula vitórias o seu piloto recebe estrelas, sendo que o jogador também recebe premiações ao completar outros objetivos dentro das corridas, como cravar a volta mais rápida, alcançar um determinado ponto da pista antes dos adversários, cruzar a linha de chegada em uma determinada posição e assim por diante.
Essas estrelas aumentam o seu nível, habilitando assim outros eventos. Também vale mencionar que habilidade específicas do piloto também serão recompensadas, assim ao dominar todas as curvas de uma pista ou realizar várias ultrapassagens, somam pontos que também liberam outras competições (estas específicas em relação à habilidade em questão) e novos carros.
Cada um dos eventos é dividido em vários estilos de corridas. Por exemplo, o primeiro evento que você participará trará uma corrida normal, uma disputa de marca (todos correm com carros do mesmo modelo) e tomadas de tempo. Outros eventos trazem modalidades diferentes, como as batalhas (competições um-contra-um no qual os pilotos dirigem marcas rivais, como um Camaro versus um Challenger), drift e muitos outros.

Need for Speed: SHIFT está ganhando contornos bem definidos, e tudo indica que será um dos grandes títulos da temporada. O jogo está agendado para o dia 22 de setembro, com versões para o PS3, PC, Xbox 360 e PSP.

Segue abaixo um gameplay, onde Shift está rodando em um PC:


Valeeu!!! :D

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